Betinho Klein é escolhido patrono da 25ª Feira do Livro de Dois Irmãos

_D3S0374
Betinho é criador da personagem já consagrada Herta

Hoje pela manhã, aconteceu algo muito bacana para a cultura de Dois Irmãos. Estou trabalhando na programação da 25ª Feira do Livro de Dois Irmãos desde o final do ano passado, juntamente com a equipe do Departamento de Cultura de Dois Irmãos e tive a oportunidade de presenciar o momento em que o artista Carlos Alberto Klein, o Betinho, foi convidado a ser o patrono da feira. Numa festa intimista, mas muito honesta, com direito a cartaz e confetes, Betinho foi convidado pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Trierweiler e pela chefe do Departamento de Cultura de Dois Irmãos, Solange Kamphorst, a assumir à frente deste evento singular para a comunidade. Betinho, inicialmente até quis relutar, mas não teve jeito. A legião de fãs o convenceu e, finalmente, aceitou o convite.
Emocionado, o artista comentou a felicidade que sentiu. “É uma surpresa ser convidado para ser patrono da Feira do Livro de Dois Irmãos. Ao mesmo tempo, sinto-me muito feliz”, destaca Betinho. Após o momento de emoção, seu lado comediante aflorou: “Será que a Herta vai concordar?”, brincou.
Conforme Solange, a escolha de Carlos Alberto Klein para ser patrono da próxima feira do livro, se dá ao merecimento e retorno que Beto sempre deu à comunidade cultural de Dois Irmãos. “O tema da Feira do Livro será Arte e Literatura – Todas as formas de leitura. Não existe ninguém mais apropriado, pela sua trajetória, pela pessoa que é, por ser de nossa cidade. Realmente, Betinho é merecedor desta escolha”, define Solange.
Não haveria momento melhor para que Beto fosse patrono da feira. A arte em Dois Irmãos não seria a mesma, não fosse o Betinho e sua atuação. Conheço-o há mais de 15 anos e, desde sempre, ele foi e é um batalhador da cultura. Com toda certeza, ele fará um bom trabalho neste posto.
O artista é autor de diversas peças teatrais e seu livro, intitulado Projeto Raízes, lançado ano passado pela editora Okos, é uma compilação de três delas, todas produzidas por sua produtora Curto Arte. Segundo Betinho destacou hoje pela manhã, ainda este ano será lançado outro título. “Será um livro voltado à melhor idade, com dicas da Herta. Vai ser muito divertido”, finaliza.
A escolha unânime de Beto aconteceu na última terça-feira, 11, após a reunião do Grupo de Trabalho da Cultura, composto por professores de escolas do município.
A 25ª Feira do Livro de Dois Irmãos acontecerá entre 5 e 9 de novembro, na Praça do Imigrante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s