Acordes para Música Instrumental levará música para bairros de Dois Irmãos

brothers
The Brothers Orchestra Foto: Divulgação

O projeto Acordes para Música Instrumental, proposto pela Dinâmica Ltda, junto ao Ministério da Cultura, foi aprovado no final do último mês, em avaliação que ocorreu em Blumenau/SC.
Acordes para Música Instrumental é uma série de cinco apresentações de música instrumental de diversos gêneros: clássico, rock, regionalista e outros. As apresentações acontecerão na cidade de Dois Irmãos, com shows nos bairros Travessão, São João, São Miguel e Bela Vista e um show no centro. Além das apresentações, haverá sessões de bate-papo sobre a importância da música instrumental, bem como seu mercado atual com o jornalista Paulo Moreira e o músico Carlos Badia, residente em Dois Irmãos. Funkalister, The Brothers Orchestra, Carlos Badia, Cristiano Varisco e Barlavento são os músicos e grupos convidados para se apresentar durante o projeto.
De acordo com a produtora cultural e idealizadora do projeto, Cláudia Kunst, a realização deste projeto fará com que as comunidades que ficam afastadas do centro da cidade se sintam beneficiadas também no setor cultural. “Fomos a cada centro comunitário destes bairros e conversamos com os dirigentes das associações de moradores e todos ficaram extremamente entusiasmados em receber o projeto”, comenta Cláudia.
Carlos Badia violão_foto Kris Rosa
Carlos Badia Foto: Kris Rosa

barlavento
Barlavento Foto: Divulgação

Produção em conjunto
Haverá ainda um diferencial na produção das apresentações. Conforme Cláudia, após um trabalho conjunto com o Conselho Municipal de Cultura de Dois Irmãos, foi convidado o grupo de melhor idade Reviver para fazer parte da produção. “Além da produção do projeto que será feita pelos profissionais da Dinãmica Ltda e da Kunst empresa de Cultura, teremos o reforço dos integrantes do grupo reviver. Temos grupos de melhor idade muito ativos em Dois Irmãos e gostaríamos que eles também se sentissem úteis no setor da cultura, uma vez que eles têm grupos de danças, artesanato e outras formas de arte dentro de seus grupos. Eles ajudarão a organizar os shows e fazer a divulgação. Tenho certeza que se sentirão muito bem com estas atividades”, ressalta a produtora.
Os espetáculos acontecerão em centros comunitários com apoio das Associações de Moradores. A abertura das apresentações ficará a cargo das bandas marciais das escolas de cada bairro. O projeto tem dois objetivos principais: descentralizar a cultura e formar plateia para música instrumental nestas regiões.
Dentro dos próximos dias, a aprovação será divulgada no Diário Oficial da União e apto a captação de recursos.

Cristiano Varisco_2013_foto juliana lima
Cristiano Varisco Foto: Juliana Lima

Funkalister maio 2011
Funkalister Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s