Projeto Acordes para Música Instrumental recebe prêmio

1414731201_marcapremio2aedicao

Pela segunda vez, Dois Irmãos tem um projeto contemplado no Prêmio Empreendedor Cultural. Nesta edição, o projeto selecionado foi o Acordes para Música Instrumental que acontecerá com patrocínio da AES Sul e planejamento e gestão da Cida Cultural. Ele foi um dos oito projetos escolhidos entre 40 inscritos na área de atuação da AES Sul e acontecerá a partir de maio deste ano. Na primeira edição do prêmio, em 2012, o projeto Filho do Mestre foi um dos escolhidos.  

Clube de Idosos Reviver

O projeto Acordes para Música Instrumental é uma parceria do Clube de Idosos Reviver e a produtora Kunst Empresa de Cultura. É uma série de cinco apresentações de música instrumental, passando pelos gêneros rock, regionalista, jazz, blues e outros. As apresentações acontecerão nos bairros Travessão, São João, São Miguel, Bela Vista e no centro. A idealizadora do projeto, Cláudia Kunst convidou o Clube de Idosos Reviver para ser parceiro do projeto por se tratar de pessoas ativas na comunidade cultural de Dois Irmãos. “De imediato os participantes do Clube toparam a ideia e se juntaram ao intuito de percorrer os bairros de Dois Irmãos, a fim de levar cultura para toda cidade”, afirma Cláudia. O projeto tem como objetivos principais descentralizar a cultura, oportunizar que um grupo de melhor idade se insira na produção cultural e formar plateia para música instrumental. “Além disto, queremos que os moradores dos bairros se visitem e que conheçam as potencialidades que cada um tem”, destaca Cláudia. A produtora reforça que o próximo passo é realizar um encontro com a diretoria do Clube Reviver para ajustar as tarefas de cada um no projeto e confirmar as datas com a organização. “Estamos muito felizes com a notícia do prêmio. Esta é uma forma de viabilizar projetos de baixo custo, mas com um cunho cultural importante para nossa comunidade”, relata Cláudia.

Todos os shows terão entrada franca. Conheça os demais projetos aqui. Os artistas convidados são: Funkalister, Carlos Badia, Cristiano Varisco, Barlavento e LL Hammond Trio.

Funkalister Vol. 3

Carlos Badia violão_foto Kris Rosa

Cristiano Varisco_2013_foto juliana lima

Sem título

Barlavento

Fica técnica

Realização: Clube de Idosos Reviver

Idealização e produção: Kunst Empresa de Cultura

Prêmio Empreendedor Cultural: Cida Cultural

Patrocínio: AES Sul

Apoio: Prefeitura Municipal de Dois Irmãos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s