Acordes para Música Instrumental apresenta Carlos Badia neste domingo

_D3S7575

Acontece neste domingo, 16, mais uma apresentação do projeto Acordes para Música Instrumental. Desta vez, o bairro de Dois Irmãos que receberá o projeto é o Travessão, com o show do artista Carlos Badia (foto). A programação inicia às 15h com apresentação da Banda Marcial da escola Albano Hansen e do Núcleo Artístico do Clube de Idosos Reviver.

Sobre o artista

Carlos Badia é compositor, violonista, arranjador e produtor musical. O artista atua profissionalmente desde o final dos anos 80 em Porto Alegre. Iniciou sua formação na escola da OSPA, aprofundando seu estudo do violão clássico, de harmonia e improvisação.

Apresentou-se com vários músicos e artistas brasileiros, como João Donato, Nei Lisboa, Vítor Ramil, entre outros, além de abrir shows importantes como de Elomar e Stacey Kent.

Carlos Badia dedicou bons anos de sua vida ao trabalho da Musicoterapia com deficientes mentais, ministrando palestras e cursos para profissionais da área de arte-educação e, paralelamente, trabalhando dentro de estúdios na criação de trilhas para cinema, TV, animação, publicidade e teatro. Em 2006, retomando o contato com os palcos foi um dos fundadores do grupo Delicatessen com quem fez uma série de shows pelo Brasil e pelo mundo Durante o período do Delicatessen, Badia produziu três discos de excelente repercussão em todo o mundo. Esse trabalho lhe rendeu prêmios importantes como as duas premiações do “Prêmio da Música Brasileira” como produtor musical e nas diversas vezes que foi premiado como instrumentista, produtor e compositor no “Prêmio Açorianos de Música”.

Além de músico, Carlos Badia é autor e ator do espetáculo teatral “O Músico e o Mágico” e idealizador e curador do “Porto Alegre Jazz Festival”.

Sobre o projeto

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Empreendedor Cultural, realização da Cida Planejamento Cultural e com patrocínio da AES Sul. É uma parceria do Clube de Idosos Reviver e da Kunst Empresa de Cultura e têm como objetivos principais descentralizar a cultura na cidade, oportunizar que um grupo de melhor idade se insira na produção cultural e formar plateia para música instrumental. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos.

Esta é a segunda vez que Dois Irmãos tem projeto contemplado pelo Prêmio Empreendedor Cultural. Acordes para Música Instrumental foi um dos oito projetos escolhidos entre 40 inscritos na área de atuação da AES Sul. Em 2012, o projeto Filho do Mestre foi um dos escolhidos, na primeira edição do prêmio.

Próximas apresentações:

Cristiano Varisco – 13 de setembro – Ginásio da Escola Paulo Arandt do bairro São João

Barlavento – 18 de outubro – Centro Paroquial do bairro São Miguel

LL Hamonnd Trio – 15 de novembro – CEU do bairro Bela Vista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s